Vestidos Madrinha Batizado

Vestidos Madrinha Batizado

Ser madrinha é uma grande honra e uma enorme responsabilidade temos de escolher o melhor Vestidos Madrinha Batizado. O batismo é o primeiro dos sete sacramentos da Igreja Católica. A criança nasce para a fé e para a vida cristã, a água que é jogada sobre a testa da criança, representa uma vida nova, o óleo simboliza a força da graça de Deus contra o mal e a vela a luz da fé. A madrinha aceita a responsabilidade pela educação religiosa da criança.

Durante a cerimónia a madrinha é uma das pessoas mais expostas, por isso, é importante escolher a roupa mais adequada. Um vestido é a peça ideal nessas situações, sem esquecer que a cerimónia decorre dentro da igreja e deve ter o cuidado de evitar os modelos mais decotados, mais justos, mais transparentes e os modelos demasiado curtos.

A escolha do vestido vai depender muito da hora e do tipo de recepção que se segue.

O que não deve vestir num baptizado

  • Jeans
  • Decotes exagerados
  • Decotes nas costas
  • Vestidos com brilhos
  • Vestidos justos
  • Modelos transparentes

Vestidos madrinha baptizado

Vestidos Madrinha Batizado

Não existe uma cor certa ou uma cor errada para usar Vestidos Madrinha Batizado, mas, tal como nos casamentos, o branco deve ser evitado, a criança deve usar o branco em exclusivo para representar a sua pureza, opte por vestidos em tons nude, perola, azul, rosa ou verde. Deve evitar vestidos pretos e roxos.

Uma boa opção são os vestidos fluidos, em tecidos como o linho e a sarja.

O comprimento do vestido deve ser na altura do joelho.

Para dar um toque pessoal pode optar por acessórios coloridos, mas sempre com o cuidado para não exagerar

Nos pés, escolha um sapato de salto médio ou médio, a madrinha tem de pegar na criança ao colo, e os saltos altos apesar de muito elegantes não são muito práticos.

Termine o visual com uma bolsa pequena para levar o essencial como telemóvel, maquilhagem, lenços e algum dinheiro.